Criar um Site Grátis Fantástico
NOTICIA DA ULTIMA HORA
NOTICIA DA ULTIMA HORA

Em Domingo, 5 de Junho de 2016 9:53, Afonso Vieira <atribunadoleste@yahoo.com.br> escreveu:



Prefeito Rogerinho faz farra com as Diárias e gasta mais de cem mil reais com regalias para supostas reuniões e congressos
A Prefeitura de Entre Folhas não está nem aí para a crise e promove uma verdadeira farra de diárias. Desde que Rogerinho assumiu a prefeitura  já foram consumidos dos cofres públicos mais de cem mil reais.
São exatos R$ 103.340,00 que coloca a administração comandada pelo prefeito Rogerinho (PSD) sob suspeita. Os dados são do Portal da Transparência de Entre Folhas.
 
O valor é referente a gastos com transporte, alimentação e hospedagens, dentro  e fora do Estado , para participação em reuniões, congressos e cursos de qualificação.
Segundo moradores o prefeito dificilmente viaja, pois ele está quase  todos os dias na prefeitura.
 
"Devia dar mais atenção à saúde”
 
Dona Maria das Graças, moradora da cidade que foi ouvida pelo repórter do O Noticiário do Leste faz duras críticas aos altos gastos com diárias. "Falta muita coisa em Entre Folhas, especialmente remédios e exames nos postos de saúde. A prefeitura deveria dar mais atenção, à saúde, à segurança , obras, aos produtores rurais , pagar os funcionários em dia,( inclusive os funcionários da prefeitura ficaram vários meses sem receber ) e não gastar tanto com diárias , será que é gastou ou desvio ? Pois ele está sempre na cidade , estas despesas estão meio suspeitas” reclamou a moradora .
 
Em conversas com um  sociólogo especialista em gestão pública , ele afirmou que as diárias têm caráter indenizatório e não podem ser utilizadas par aumentar salários. "Diárias não tem caráter remuneratório. Em geral, não deve haver concessão de diária para servidor público dentro do próprio município de trabalho e, até mesmo adicional para realizar trabalho em municípios vizinhos ou pertencentes de uma mesma região do Estado”, explica.
 
Até motorista de transporte escolar recebeu diárias, mas nunca viajou
 
O motorista de ônibus escolar Eduardo Antônio de Souza também fez parte da farra, pois em diversas entrevistas com pais de alunos que utilizam o veículo escolar que ele conduz ,ficamos sabendo que ele é um funcionário que não falta ao trabalho, está todos os dias fazendo o percurso e não viaja, seu trabalho é somente no escolar, mas em consulta ao portal da transparência da prefeitura de Entre Folhas , detectamos o pagamento no valor de R$ 20.759,00 (vinte mil e setecentos e cinquenta e nove reais ) para o motorista que nunca precisou sair da cidade para trabalhar.
Tentamos falar  com o prefeito Rogerinho sobre as despesas  com as diárias dele e do funcionário dele , mas o prefeito recusou a falar sobre o assunto.
Os valores gastos com as diárias do prefeito Rogerinho e do motorista de transporte escolar Eduardo Antônio de Souza estão no site do Portal da transparência da prefeitura de Entre Folhas, tendo acesso livre a qualquer cidadão.


Em Quinta-feira, 2 de Junho de 2016 19:01, Micheli Tostes <micheliconvenios@gmail.com> escreveu:


anexo
--
Micheli Tostes
OAB/MG 117.217
(33) 99630002

Rating: 3.9/5 (12 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página



Get the Flash Player to see this player.

NOTICIARIO DO LESTE INOVANDO A NOTICIA




Total de visitas: 4655